Florianópolis espera por você no
MAIOR EVENTO DO SETOR DE SERVIÇOS DO BRASIL
Potencializando pessoas em um mundo digital

UMA EXPERIÊNCIA INIGUALÁVEL NO
PRINCIPAL EVENTO DO SETOR DE
SERVIÇOS NO BRASIL
Para quem é o evento:

Para quem está começando no setor de serviços e contábil

Para quem quer escalar e potencializar seus resultados

Para quem já atua com excelência e busca se atualizar

Para quem quer inovar e liderar no setor de serviços e contábil
TEMA:
potencializando pessoas em um mundo digital
Capacite-se para desenvolver as habilidades certas e crescer em um mundo digital em constante evolução. Transforme desafios em oportunidades e potencialize sua carreira e seu negócio.
+30 Palestras
+20 Expositores
PALESTRANTES CONFIRMADOS










O EVENTO ESTÁ CHEGANDO!
Escolha o seu plano e faça sua inscrição
Escolha o plano ideal e garanta sua vaga no Conescap! Participe de um
dos maiores eventos de contabilidade do país
LOTE 4
PROFISSIONAL E ESTUDANTE
em até 10x sem juros-
Acesso completo aos três dias do evento.
-
Acesso à área de exposição do evento.
-
Acesso à programação de conteúdo do evento.
-
Acesso ao coquetel de abertura e coquetel de encerramento.
-
Coffee breaks realizados durante o evento.
-
Kit do participante.
ASSOCIADOS SESCON/SESCAP
em até 10x sem juros-
Acesso completo aos três dias do evento.
-
Acesso à área de exposição do evento.
-
Acesso à programação de conteúdo do evento.
-
Acesso ao coquetel de abertura e coquetel de encerramento.
-
Coffee breaks realizados durante o evento.
-
Kit do participante.
ASSOCIADOS CRC
em até 10x sem juros-
Acesso completo aos três dias do evento.
-
Acesso à área de exposição do evento.
-
Acesso à programação de conteúdo do evento.
-
Acesso ao coquetel de abertura e coquetel de encerramento.
-
Coffee breaks realizados durante o evento.
-
Kit do participante.
ACOMPANHANTE
em até 10x sem juros-
Acesso à área de exposição do evento.
-
Acesso ao coquetel de abertura e coquetel de encerramento.

Na compra de 10 ingressos e ganhe Outro TOTALMENTE GRÁTIS!
Mais presença, mais resultados!
Leve sua equipe para o maior evento do setor de serviços do país com condições exclusivas para empresas!
👥 Compre 10 ingressos e GANHE 1 totalmente grátis!
🚀 Aproveite essa oportunidade para potencializar sua equipe, ampliar conexões e transformar ideias em ação.
📩 Promoção válida para compras corporativas com pagamento à vista.
Entre em contato: conescap@fenacon.org.br
⏳ Vagas limitadas. Garanta já a sua antes da virada de lote!
PLANEJE A SUA AGENDA
Confira os horários das palestras e atividades e programe-se!
- DIA 1 - 22 DE OUTUBRO
- DIA 2 - 23 DE OUTUBRO
- DIA 3 - 24 DE OUTUBRO
Abertura
- 14h
- Credenciamento
- 15h
- Abertura do Lounge de negócios
- 17h30
- Solenidade de abertura

Claudemir Oliveira
Empresário e PhD em Psicologia Positiva, ex-líder global de treinamentos da Disney e fundador do Seeds of Dreams Institute.
Biografia
Claudemir Oliveira é fundador e presidente do Seeds of Dreams Institute, especializado em Guestologia, Clientologia e Psicologia Positiva. Com mais de 30 anos de experiência em empresas como Disney, American e United Airlines, ele já treinou mais de um milhão de pessoas. Foi o único brasileiro professor da Disney University e tem formação em jornalismo, marketing, mestrado e doutorado em Psicologia. É autor de diversos livros, incluindo uma trilogia sobre os fundadores da Disney, e vive em Orlando desde 2000.
- 18h
Aula Magna – Clientologia: a arte de atrair e reter clientes, modelo Disney
- 19h30
- Coquetel
Gestão e Liderança + Desenvolvimento Sustentável
- 9h
- Abertura FENACON

Bernardinho
Economista, ex-jogador e técnico de vôlei com mais de 30 títulos, dois ouros olímpicos (2004 e 2016) e treinador atual do Sesc-Flamengo e da seleção masculina brasileira.
Biografia
Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, é carioca, tem 65 anos e é formado em Economia pela PUC-Rio. Como jogador, foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984 e vice-campeão mundial em 1981.
Como técnico, iniciou na Itália em 1992 e teve destaque à frente da seleção feminina, com bronze olímpico em 1996 e 2000, e o vice-campeonato mundial de 1994. Em 2001, assumiu a seleção masculina e liderou a era de ouro do vôlei brasileiro, com três títulos mundiais, oito Ligas Mundiais, ouro olímpico em 2004 e 2016, e prata em 2008 e 2012.
Desde 1997, comanda o time feminino do Sesc RJ Flamengo, detentor de 12 títulos da Superliga. Em 2024, retornou à seleção masculina para liderar o novo ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
- 09h15
Painel: A Cultura da Excelência

Biografias
Elizangela D Paula Kuhn – CEO da De Paula Contadores
Contadora, advogada, empresária contábil, mentora e palestrante
Presidente do Gbrasil, maior grupo de empresas de contabilidade do Brasil
Formação no Programa Internacional de Capacitação em Liderança (AU/Washingtyon USA)
Mariza Quinderé
Diretora Regional da Great People Consulting & Great Place to Work | Nordeste. Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Faculdade Christus e MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ. Mentora e coach com formações reconhecidas no Brasil, com ampla trajetória em empresas de Telecom, Tecnologia e Comunicação. Integra um ecossistema de marcas com propósito comum: colocar as pessoas no centro das estratégias organizacionais.
Telma Ayres – Partner do Great People & GPTW
Mestra em inovação e desenvolvimento – Laureate Education. Especialista em dinâmica de grupo e gestão de pessoas – UNICAP
Psicóloga – Coach certificada pela ECA – European Coaching Association – Professora Universitária – 5 livros publicados – Partner do GPTW – Consultora em várias empresas de contabilidade
- 10h10
Painel: Desafios da Liderança
Palestrantes:
Elizangela de Paula - CEO da De Paula Contadores
Humberto Casagrande - CEO do CIEE
Mariza Quinderé - Diretora Regional da Great People Consulting & Great Place to Work Nordeste
Moderadora: Telma Ayres - Partner do Great People & GPTW
- 11h05
- Networking e Negócios – Break

Michel Alcoforado
Antropólogo PhD em antropologia do consumo, fundador da Consumoteca, colunista do UOL e comentarista da rádio CBN.
Biografia
Michel Alcoforado é antropólogo PhD, especialista em comportamento, consumo e inovação. Fundador do Grupo Consumoteca, atua no Brasil e América Latina com pesquisas e tendências. É colunista da CBN, host do podcast “É Tudo Culpa da Cultura” e membro do conselho da Think Olga. Doutor em antropologia do consumo, tem formações complementares no Canadá, Alemanha e Reino Unido. Analisa cultura, gerações, consumo e tecnologia sob uma perspectiva antropológica.
- 11h40
Governança Pelas Lentes Antropológicas

Biografia
Vania Borgerth
Contadora, Vice-coordenadora de relações internacionais do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade). Board Member do IESBA (International Ethics Standards Board for Accountants), membro do Advisory Forum do ISSB (International Sustainability Standards Board), membro da delegação brasileira de contadores do UNCTAD/ISAR (International Standards for Accounting and Reporting).
Poliano Cruz – Professor Associado da Fucape Business School.
Poliano Cruz é PhD em Controladoria & Finanças (Fucape) e Strategy & Supply Chain Management (Walton College, University of Arkansas). Professor e Pesquisador na Fucape, Conselheiro do Conect-FINDES, CMCT-Vitória e Vice-Presidente de ESG do Conect. Atua em ESG, governança e sustentabilidade, sendo membro constituidor do Squad ESG do IBGC Núcleo-ES e associado a diversas instituições nacionais e internacionais.
- 12h35
Painel: ESG e as potencialidades de negócios
Palestrantes:
Poliano Cruz - Professor Associado da Fucape Business School
Vania Borgerth - Contadora, Vice-coordenadora de relações internacionais do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade)
- 13h30
- Almoço

Aline Wolff
Psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil
Biografia
Aline Wolff é psicóloga clínica e especialista em Alta Performance Sustentável. Responsável pelo acompanhamento de atletas olímpicos, altos executivos e lideranças de vários setores, é também reconhecida publicamente como a psicóloga da ginasta multimedalhista olímpica Rebeca Andrade.
Graduada em Psicologia pela PUCRS, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Aline é especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, diplomada em Saúde Mental pelo Comitê Olímpico Internacional e líder da área de Preparação Mental do Comitê Olímpico Brasileiro de 2014 a 2022, onde continua atuando no desenvolvimento de programas de saúde mental para o Time Brasil.
- 14h45
Palestra: Além do Pódio: O Segredo dos Atletas (e o Seu) para uma Mente Saudável.

Luciana Diniz
Advogada Especialista na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC
Biografia
Advogada especialista na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, atuação do direito trabalhista, sindical, conselheira técnica na OIT desde 2023 e suplente na CTPP e no conselho curador do FGTS.
Com mais de 18 anos de atuação e prática no contencioso e consultivo trabalhista. Pós-graduação em direito e processo do trabalho.
Especialização em arbitragem trabalhista pelo CBMA e em compliance e gestão de projetos pela FGV. Atuação em palestras com diversos temas no âmbito trabalhista.
- 15h45
Palestra: As alterações na NR-1, riscos psicossociais e seus impactos para as empresas
- 16h15
- Networking e Negócios – Break

Aracelli Bianchin
Fundadora da Ponte Desenvolvimento
Biografia
Consultora e facilitadora com mais de 15 anos de experiência na condução de processos de desenvolvimento de lideranças, cultura organizacional e transformação de grupos. Mestre em Integração pela UNILA, é especialista em Desenvolvimento de Grupos (SBDG), Liderança pela Antroposofia (Ecosocial), Segurança Psicológica (IISP), Consultoria Organizacional (LUMO), Coaching (Coaching Orgânico – Chile), Comunicação Não-Violenta e Análise Transacional (AT202 – em formação), alia conceitos a práticas integradas e humanizadas.
Começou a liderar aos 24 anos, foi Diretora Técnica na Educare, coordenou projetos de gestão da qualidade e atuou como docente na UNIOESTE. Seu propósito é tornar as organizações mais humanas e saudáveis.
- 16h55
Palestra: Como mediar conflitos internos e encontrar soluções eficazes.

Biografia
Custódio Pereira
Doutor em História Econômica (USP), mestre em Administração e especialista em Finanças. Executivo e conselheiro com ampla atuação em Governança Corporativa, Educação e Filantropia. Foi CEO do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Diretor na Gotaverken e no Grupo Santa Marcelina. Atua como presidente do FONIF, diretor da ABMES e conselheiro em diversas instituições. Autor de livros sobre captação de recursos e premiado nacionalmente por sua contribuição à educação e ao setor filantrópico.
Guilherme Tostes
Empresário e contador. Sócio da OCAM, com mais de 100 anos de história. Formado em Administração (PUC-RJ) e Ciências Contábeis (UCAM), com mestrado em andamento. Atua com consultoria e capacitação em contabilidade, gestão e governança. Ex-presidente da INAA, conselheiro do CRC-RJ, e Vice-presidente Sudeste da FENACON. Membro do Conselho Fiscal da Localiza e da Câmara Brasil–Portugal.
- 16h55
Painel: Conselhos e Comitês: Oportunidades para contadores em Governança
Palestrante:
Dr. Custódio Pereira - Conselheiro de Relações Internacionais da Must University
Moderador:
Guilherme Tostes - Vice-Presidente da FENACON para a região Sudeste e Diretor da OCAM

Glaucia Guarcello
Managing Director da Singularity University
Biografia
Glaucia Guarcello – Managing Director da Singularity University
Apontada em 2023 pela revista Época Negócios como uma das mulheres mais relevantes da inovação no Brasil, Glaucia Guarcello é referência em foresight estratégico, inovação e transformação corporativa.
Engenheira pela UFMG, é mestre em Engenharia de Produção com foco em desenvolvimento de produtos inovadores pela UFRJ, possui MBA pela Coppead-UFRJ, além de Doutorado em Estratégias de Inovação e Ventures, também pela Coppead-UFRJ.
Foi aprovada no visto norte-americano EB-1.A — conhecido como o “visto dos gênios” — concedido a indivíduos com talentos excepcionais convidados a viver nos Estados Unidos para contribuir com a solução de problemas globais.
Atualmente é Managing Director da Singularity University no Brasil. Anteriormente, atuou como COO global da The Bakery, consultoria internacional de inovação corporativa, e como CIO na Deloitte e na Andrade Gutierrez.
Foi colunista de inovação e tecnologia da revista Exame, professora de Estratégia de Inovação na Fundação Dom Cabral e na USP, além de integrar diversos conselhos.
- 17h55
Palestra: Seu Cérebro em Modo Duplo: Como Desbloquear a Ambidestria e multiplicar as oportunidades
- 18h45
- Keynote Liderança
Estratégia e Crescimento + Inovação e Tecnologia + Reforma Tributária
- 9h
- Abertura FENACON

Ronaldo Lemos
Diretor do ITS‑Rio, professor de Direito da Informática na UERJ e membro do conselho de supervisão da Meta
Biografia
Ronaldo Lemos é advogado, especialista em tecnologia e mídia, e fundador do ITS Rio. Foi professor nas universidades de Columbia (EUA) e Tsinghua (China), e é um dos autores do Marco Civil da Internet e do plano nacional de IoT. É sócio do escritório Rennó Sampaio e membro de conselhos como o da Meta, Spotify e Museu do Amanhã. Doutor em direito pela USP e mestre por Harvard, é colunista e conselheiro editorial da Folha de S.Paulo. Em 2015, foi eleito Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial.
- 9h15
A Nova Contabilidade:
Inteligência Artificial, Blockchain, Cripto e outras inovações -

Larissa Oliveira
Gerente de Sucesso do Cliente na TOTVS e referência em Customer Success.
Biografia
Gerente da operação de Sucesso do Cliente na TOTVS (Unidade de Negócio RD STATION), com formação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem como propósito empoderar pessoas onde estiver e como puder. É reconhecida como profissional referência em Customer Success e como liderança pela Forbes Brasil.
- 10h10
Construa, priorize e evolua: como utilizar Marketing Digital para impulsionar seu negócio
- 11h00
- Netwoking e Negócios – Break

Biografia
Mário Mateus
CEO da Matur Contábil, contabilista e advogado, com MBA em Direito Tributário (FGV) e especialização em Estratégia e Inovação (Wharton/Pennsylvania). Criador do projeto Contador 5.0 e idealizador do evento DO IT NOWI. Atua como mentor estratégico, conselheiro empresarial e sócio da MeetHub. Já impactou mais de 70 mil pessoas com palestras, treinamentos e podcasts sobre negócios, inovação e gestão.
Allan Bordin – CEO da ABordin e membro do Comitê Gestor da Corpservices.
CEO da ABordin e membro do Comitê Gestor do Grupo Corpservices, com atuação estratégica no setor contábil.
Diretor de Marketing da Abrapsa e investidor-anjo em startups no Brasil e no exterior.
Formado em Administração (FAAP), com MBA pela EAE e formação de conselheiro pela Fundação Dom Cabral.
É alumni da Singularity University e de programas executivos em Stanford, MIT, Esade, FGV e outras instituições.
Mario Mateus
CEO da Matur Contábil, contabilista e advogado, com MBA em Direito Tributário (FGV) e especialização em Estratégia e Inovação (Wharton/Pennsylvania). Criador do projeto Contador 5.0 e idealizador do evento DO IT NOWI. Atua como mentor estratégico, conselheiro empresarial e sócio da MeetHub. Já impactou mais de 70 mil pessoas com palestras, treinamentos e podcasts sobre negócios, inovação e gestão.
- 11h35
Painel: Parcerias Estratégicas como propulsoras de negócios
Palestrante:
Marcio Tamura - CEO da SKZ Oberle
Mário Mateus - CEO da Matur Contábil
Allan Bordin - CEO da ABordin e membro do Comitê Gestor da Corpservices

Biografia
Mário Mateus
CEO da Matur Contábil, contabilista e advogado, com MBA em Direito Tributário (FGV) e especialização em Estratégia e Inovação (Wharton/Pennsylvania). Criador do projeto Contador 5.0 e idealizador do evento DO IT NOWI. Atua como mentor estratégico, conselheiro empresarial e sócio da MeetHub. Já impactou mais de 70 mil pessoas com palestras, treinamentos e podcasts sobre negócios, inovação e gestão.
Allan Bordin – CEO da ABordin e membro do Comitê Gestor da Corpservices.
CEO da ABordin e membro do Comitê Gestor do Grupo Corpservices, com atuação estratégica no setor contábil.
Diretor de Marketing da Abrapsa e investidor-anjo em startups no Brasil e no exterior.
Formado em Administração (FAAP), com MBA pela EAE e formação de conselheiro pela Fundação Dom Cabral.
É alumni da Singularity University e de programas executivos em Stanford, MIT, Esade, FGV e outras instituições.
- 11h35
Painel: Gestão de riscos e gestão de crise para empresas do segmento de serviços
Palestrantes:
Cassio Moro - Juiz do Trabalho do TRT/ES
Ricardo Giovenardi - CEO da Global Intel
- 12h25
- O Epicentro da Reforma: União, Estado e Município
- 13h30
- Almoço

Biografia
Gilberto Alvarenga
Advogado, pos graduado em direito tributário e Mestre em Ciências Contábeis.
Consultor para a Reforma Tributária da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.
Consultor Tributário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – FECOMÉRCIO – RJ.
Secretario Geral da Comissão Especial de Assuntos Tributários – CEAT – OAB/RJ.
Membro Da Comissão Tributária do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRCRJ.
Professor convidado da Faculdade Rio – Mackenzie Rio.
Professor convidado da Faculdade FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Reynaldo Lima
Contador e Administrador com mais de 35 anos de experiência nas áreas contábil, tributária e de gestão. Especialista em TI, Política e Estratégia pela ADESG, com MBA internacional em Accounting Leadership. Vice-presidente da FENACON (2022/2026), ex-presidente do SESCON-SP (2019/2021) e conselheiro da ACSP – Distrital Norte. Atua também na valorização da classe contábil e participou de programas internacionais em instituições como MIT, Stanford e McGill. Premiado com as medalhas Annibal de Freitas e Joaquim Monteiro de Carvalho.
- 14h45
Painel: Reforma Tributária para Bares, Restaurantes, Hotéis e Parques
Palestrantes:
Gilberto Alvarenga – Consultor para a Reforma Tributária da Confederação Nacional
do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC
Moderador: Reynaldo Lima – Vice-presidente da FENACON

Fabiano Oliveira
Consultor Sênior, Auditor Especialista em Cooperativas e Diretor de Assuntos Legislativos no SESCON/PA
Biografia
FABIANO OLIVEIRA
Contador, graduado pela UFPA 2003, pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela UEPA 2009 e em Gestão de Cooperativas pela ESCOOP-RS 2012. Mestre em Gestão de Empreendimentos Agroalimentares Cooperativistas pelo IFPA Castanhal/PA 2021.
Professor universitário. Sócio administrador da Blois & Oliveira Assessoria Contábil LTDA, empresa de prestação de serviços contábeis especializada em assessoria a Cooperativas e empresas em geral. Consultor/Instrutor do SESCOOP/PA. Diretor Presidente da Amazon Focus – Cooperativa de Trabalho de Consultores. Conselheiro Efetivo da OCB/PA e Diretor de Assuntos Legislativos do SESCON/PA. Coordenador Técnico do INCUBCOOP da OCB/PA. Auditor e Consultor especialista em Cooperativas do Grupo Audisa.
Proprietário e idealizador do canal no Youtube: “Cooperativa de Sucesso”. Há mais de 25 anos atuando no mundo cooperativista e empresarial. Um cooperativista convicto!
- 14h45
Painel: Reforma Tributária e Cooperativas

Biografia
Carla Tasso
Profissional com mais de 30 anos de experiência em contabilidade e finanças, especialmente nos setores imobiliário e de construção civil. É contadora e jornalista, pós-graduada em Auditoria e Planejamento Tributário, mestranda em Gestão de Negócios e com formação executiva no Brasil e no exterior, incluindo Columbia, McGill, Reichman, NUS e Disney. Atuou como professora universitária por 15 anos e atualmente leciona na FIPECAFI/SP. É fundadora e CEO de empresas como Tasso & Scalzer e Tex BPO Finance. Ocupa cargos de liderança em entidades como o Sescon/ES, CRC/ES, Sebrae-ES e diversas associações contábeis e empresariais.
- 14h45
Painel: Reforma Tributária e Bens Imóveis
Moderadora: Carla Tasso - CEO da Tasso & Scalzer Consultoria

Biografia
Renato Conchon – Coordenador do Núcleo Econômico da CNA Brasil
Atualmente é coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), trabalha com uma equipe que acompanha e atua em temas como; política agrícola, política fiscal, política monetária, tributação, infraestrutura e logística, que envolvem o agronegócio e a economia nacional.
Pâmela Fiuza
Contadora especialista no agronegócio – Gestora da Contab Agro – Diretoria ABDAGRO – Coordenadora Comissão de estudos do agronegócio do CRC/RS
- 15h35
Painel: Reforma Tributária e Agronegócio
Palestrante:
Renato Conchon - Coordenador do Núcleo Econômico da CNA Brasil
Moderadora: Pâmela Fiuza - Gestora da Contab Agro

Biografia
Juliana Furini de Vasconcellos
Puntel é advogada especializada no atendimento a organizações sem fins lucrativos e projetos de impacto social, atuando em temas societários, tributários e regulatórios. É membro do Conselho da Associação Santo Agostinho e do Grupo Jurídico do Sistema B. Formada em Direito pela PUC-SP e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela FGV-SP, foi reconhecida como Heroes Role Model em 2022 e 2023.
Ricardo Roberto Monello
é contador-auditor e advogado com ampla atuação no Terceiro Setor. Sócio da Monello Advogados e fundador do Grupo Audisa, especializou-se em auditoria, consultoria e gestão de organizações sociais. Formado em Contabilidade pela PUC-SP e em Direito pela Universidade Paulista, possui diversas especializações, incluindo Direito Educacional, Tributário e Empresarial, além de cursos internacionais em instituições como Stanford e MIT.
Atua como editor da Revista Filantropia e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP. Destaca-se por sua contribuição à FENACON, onde exerce os cargos de diretor de Educação e Cultura e diretor de Assuntos Jurídicos, reforçando sua liderança nacional em temas de compliance, governança e sustentabilidade no setor social. Também é palestrante frequente e professor voluntário em organizações do terceiro setor.
- 15h35
Painel: Reforma Tributária e o 3º Setor
Palestrante:
Juliana Furini - Advogada na Mattos Filho, Veiga Filho e Quiroga Advogados
Moderador: Ricardo Monello - Diretor de Educação da FENACON e Sócio Fundador da AUDISA

Biografia
Rafael Pandolfo é advogado tributarista, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC-SP. Coordena o IBET no Rio Grande do Sul, atua como professor conferencista em todo o país e é consultor da Fecomércio e conselheiro da FIERGS. Participa de comissões técnicas da OAB e de instituições como IPT, IET e FESDT. É autor de livros e artigos na área tributária e palestrante em eventos jurídicos e empresariais no Brasil.
Diogo Chamun é contador com MBA em Gestão Empreendedora, diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da FENACON e diretor da Chamun Assessoria Empresarial. Já foi presidente do Sescon/RS (2014–2018), coordenador do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio/RS (2014–2017) e atualmente é conselheiro de administração do Sicredi Origens RS. Atua como consultor e palestrante nas áreas tributária e de gestão.
- 15h35
Painel: Reforma Tributária e SAF
Palestrante:
Rafael Pandolfo - Advogado Tributarista
Moderador: Diogo Chamun - Diretor de Políticas Estratégicas e Legislativa da Fenacon
- 16h25
- Netwoking e Negócios – Break

Economista com passagens pela XP, governo de SP e consultoria macroeconômica.
Zeina Latif
Biografia
Zeina Latif é consultora econômica, sócia da Gibraltar Consulting. Tem doutorado pela USP. Teve carreira no mercado financeiro, tendo passado por várias instituições, como a XP, onde foi economista-chefe. Foi Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. É colunista do O Globo, professora do Insper e autora do livro “Nós do Brasil: nossa herança e nossas escolhas”, pela Editora Record.
- 17h00
Palestra – O Brasil tem jeito?
- 17h45
- Encerramento e Sorteios

Agência oficial conescap
Hóteis, passagens aéreas e transfer terrestre é com nossa parceira oficial, TRANSLINE!
APOIADORES E PATROCINADORES
Quem nos apoia na realização deste evento







PERGUNTAS FREQUENTES
A Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP) é o maior evento destinado a profissionais e empresários do setor de serviços do Brasil.
O encontro é realizado a cada dois anos e a 21ª edição será em 2025.
22 a 24 de outubro de 2025
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis, Santa Catarina
Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC
Programação completa com diversas trilhas do conhecimento; Contato com a cultura regional; Kit congressista; Networking com empresários e gestores de empresas contábeis e do setor de serviços; Acesso ao lançamento de produtos, serviços e últimas novidades para o segmento na Feira de Negócios; Oferta de condições comerciais diferenciadas na Feira de Negócios; Grandes oportunidades para investimentos em projetos das startups.
Acesse www.conescap.com.br, clique no botão INSCRIÇÃO no canto superior direito da página e preencha o formulário.
Sim, a Transline é a agência oficial do evento e pode te ajudar a planejar sua viagem, oferecendo passagens aéreas, traslados e hospedagem com condições exclusivas para participantes do evento.
Além disso, pode te proporcionar uma experiência única em Florianópolis, com sugestões de tours, passeios, atrações culturais, gastronômicas e muito mais!
Acesse o link abaixo e confira os hotéis credenciados com tarifas exclusivas para você.
https://www.transline.com.br/eventos/detalhes/url/21a-conescap-2025
Programe sua estadia com antecedência e torne sua experiência ainda mais incrível.
Para compra corporativa, a cada 10 inscrições, a 11ª inscrição é gratuita.
Caso não seja associado ao CRC, ao Sescon ou ao Sescap, faça sua inscrição como “Profissional”.
Acesse www.conescap.com.br, clique no botão INSCRIÇÃO no canto superior direito da página e preencha o formulário. A pessoa responsável pela inscrição do grupo será o ponto focal de contato na empresa, e receberá as informações pertinentes para compartilhar com cada participante, para que possam finalizar a sua inscrição no evento. Para cada 10 inscrições pagas, a 11ª inscrição será cortesia.
Ao fazer a compra do pacote corporativo, cada participante deverá acessar o sistema de inscrição ao evento, para finalizar o cadastro de suas informações pessoais.
Caso já tenha realizado a sua inscrição no evento, para acessar o seu cadastro, acesse https://gupe.com.br/event/conescap2025 e clique em “Já está inscrito? Clique aqui”
Dúvidas gerais:
e-mail: fenacon@fenacon.org.br.
Inscrições e pagamentos:
e-mail: inscricoes@fenacon.org.br
Exposição e patrocínios:
Adriana Ribbon
adriana.ribon@wearemci.com
+55 11 91717 4160
Contatos: fenaconcomunicacao@fenacon.org.br / 61 9 9409-3226
Política de Cancelamento e Reembolso de Inscrições
> Em caso de desistência, o participante ou acompanhante deverá formalizar o pedido de reembolso
pelo e-mail inscricoes@fenacon.org.br , seguindo os critérios abaixo:
> Devolução integral dos valores caso a solicitação seja feita em até 7 dias corridos da data
da compra.
> Até o dia 30/06/2025 – Reembolso de 70% do valor pago.
Do dia 01/07/2025 até 30/09/2025 – Reembolso de 50% do valor pago.
> A partir de 01/10/2025 – Não haverá devolução do valor pago, independentemente do
motivo.
> Para efetuar o reembolso, é necessário encaminhar os seguintes dados bancários:
> Banco, agência e conta corrente;
> Nome do favorecido;
> CPF ou CNPJ do participante/acompanhante inscrito.
> A Fenacon terá um prazo de 20 (vinte) dias úteis para realizar o depósito do valor reembolsável na
conta informada no ato do cancelamento caso a compra tenha sido via depósito bancário. Caso a
compra do ingresso tenha sido por meio de cartão, o prazo de devolução dependerá do banco
emissor do cartão.
> A organização do evento não se responsabiliza pelo cancelamento de passagens e hospedagens,
sendo esta uma obrigação exclusiva do participante.
> Caso o evento seja cancelado pela organização, a comunicação será feita ao participante com 90
(noventa) dias de antecedência da data de realização. Nesse caso, será realizado o reembolso
integral do valor da inscrição ou a emissão do cancelamento da compra via cartão em até 20 (vinte)
dias úteis.
> Importante: No caso de ausência no evento, não haverá devolução do valor pago.
Política de Substituição de Participante
> A organização permite a substituição de participantes inscritos, desde que sejam atendidas as
seguintes condições:
> A solicitação de substituição deve ser enviada para o e-mail inscricoes@fenacon.org.br com
até 60 dias de antecedência da data de início do evento.
> Solicitações feitas após esse prazo serão analisadas caso a caso, sem garantia de aprovação.
Fique por dentro das últimas notícias da CONESCAP e acompanhe tudo em primeira mão!
Bernardinho está confirmado na 21ª CONESCAP!
O maior evento do setor de serviços do Brasil receberá um dos grandes ícones do esporte mundial: Bernardinho. Com uma carreira marcada por resultados extraordinários, Bernardi
Promoção Conescap: Compre 5 ingressos e leve 6
A 21ª CONESCAP preparou uma condição imperdível para empresas e entidades que desejam levar suas equipes ao maior evento do setor de serviços do país. Até o dia 30 de junho,
21ª CONESCAP: descubra o futuro das empresas com Michel Alcoforado
Tendências, comportamento e o futuro do consumo com Michel Alcoforado Com o mundo em transformação e, consequentemente, o comportamento das pessoas, o consumo e as expectativas
21ª CONESCAP: Zeina Latif falará sobre reforma tributária
Zeina Latif falará sobre reforma tributária na CONESCAP: “O Brasil tem jeito?” A CONESCAP 2025 trará à tona um dos temas mais urgentes e impactantes para empresários e pro
Contabilidade e inovação com Ronaldo Lemos: um olhar para o futuro na CONESCAP
Um olhar para o futuro na CONESCAP A 21ª CONESCAP traz para o palco um dos nomes mais respeitados no cenário da tecnologia e inovação: Ronaldo Lemos, advogado, pesquisador, esc
CONESCAP 2025: conheça o jeito Disney de encantar clientes
21ª CONESCAP estreará com lições da Disney sobre liderança, atendimento e encantamento A magia que encanta milhões de pessoas nos parques da Disney vai muito além dos person
Florianópolis: 4 curiosidades que você precisa conhecer
Florianópolis é uma cidade que encanta e surpreende a todos que a visitam. Conhecida como Ilha da Magia, ela combina paisagens naturais deslumbrantes, cultura rica e um ecossiste
Internacionalização de empresas: como expandir suas fronteiras com sucesso
Expandir um negócio para o mercado internacional é um passo estratégico para empresários que buscam crescimento e novas oportunidades. Em um mundo cada vez mais globalizado, a
Educação Executiva: essencial no crescimento empresarial
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao conhecimento e à capacidade de seus líderes se adaptarem às constantes mudanças do mercado. No mundo corporativo dinâmico