Florianópolis deu início, nesta quarta-feira (22), à 21ª edição da CONESCAP, o maior evento nacional do setor de serviços, em uma noite marcada por emoção, conteúdo e grandes atrações. A solenidade de abertura no CentroSul reuniu empresários, autoridades e profissionais de todo o Brasil, celebrando o início de três dias de imersão em conhecimento, networking e inovação.
A cerimônia começou com uma apresentação emocionante da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, filial da tradicional instituição russa. Formada por talentos de Joinville (SC), a companhia encantou o público com uma performance que uniu técnica e sensibilidade artística, reforçando o compromisso social da escola em transformar vidas por meio da arte.
Na sequência, autoridades deram as boas-vindas aos participantes. O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, destacou o prazer de realizar o evento em Florianópolis, agradeceu o apoio dos patrocinadores e elogiou a dedicação dos participantes: “Cada um aqui tomou a iniciativa de buscar conhecimento e confiar na CONESCAP. Isso nos motiva a continuar evoluindo e oferecendo experiências únicas.”
Representando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o vice-presidente Joaquim Bezerra definiu a contabilidade como “dinâmica como o vento e iluminada como o sol” e reforçou o papel transformador do evento: “A CONESCAP fortalece instituições, inspira pessoas e renova nossa esperança no futuro da profissão.” E encerrou sua fala com um”Viva a contabilidade brasileira!”.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, deu as boas-vindas aos visitantes e ressaltou a importância da cidade como polo de inovação e empreendedorismo. Já o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, representando o governador Jorginho Mello, celebrou a realização do congresso em Santa Catarina e o impacto econômico positivo gerado pela iniciativa.
A palestra magna ficou por conta de Claudemir Oliveira, empresário e PhD em Psicologia Positiva, ex-líder global de treinamentos da Disney e fundador do Seeds of Dreams Institute.
Com o tema “Clientologia: a arte de atrair e reter clientes – modelo Disney”, Claudemir destacou a importância da experiência do colaborador como base para encantar clientes:
“Não podemos falar de experiência do cliente sem falar de experiência do colaborador”, afirmou. Ele também inspirou o público com sua filosofia otimista de persistir, mesmo quando o cenário não é positivo: “Tá ruim a situação? Acelera”.
Encerrando a noite em grande estilo, o grupo Jeito Moleque subiu ao palco e fez o público cantar e dançar ao som de grandes sucessos. Com mais de 20 anos de carreira, a banda trouxe leveza e alegria, transformando a abertura da CONESCAP em uma verdadeira celebração.
A programação da CONESCAP segue até sexta-feira (24), com palestras, painéis, feira de negócios e uma intensa agenda de conexões e oportunidades para empresários, contadores e líderes de todo o Brasil.