A cultura de uma cidade diz muito sobre a sua história e se você, assim como eu, gosta de passeios culturais, continue a leitura.

 

Fortaleza é uma cidade com muitos passeios culturais, mas alguns são evitados por questões de segurança. Nesse post estarão listadas atrações seguras e 100% culturais.

 

Com um dos maiores acervos de fotografia do país, este museu abriga café, biblioteca e lojinha. A entrada é totalmente gratuita e sua localização é no bairro Varjota, polo gastronômico de Fortaleza.

 

O espaço é uma representação da memória audiovisual do Ceará. Com acervo valioso e fotos inéditas, o MIS ainda possui uma exposição interativa onde os visitantes podem bater fotos ou simplesmente contemplar a imersão na imagem. 

 

Também chamado de Forte de Schoonenborch, é sede da 10ª Região Militar do Exército e é aberta ao público com visitas guiadas. A visita é feita na companhia de um militar que aborda tópicos de interesse sobre o monumento, nomeadamente a praça de armas, a cela onde esteve detida Bárbara de Alencar e a capela do forte.

 

Construída em 1746, a catedral é a primeira capela-mor da Matriz de Fortaleza e um excelente destino para quem visita o Centro de Fortaleza, a Praça dos Mártires e o Mercado Central.

 

Sendo a primeira instituição museológica oficial do Estado, o museu abriga mais de 13 mil peças distribuídas nas seções de Paleontologia, Arqueologia/Antropologia Indígena e Mobiliário.

 

Gostou desse conteúdo?

 

Aproveite para montar o seu roteiro conforme a localização dos espaços que você quer visitar, mas sempre se atentando aos dias e horários de funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *